segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Pró Marina RS em reunião dia 17/10/2009 aprovou;




Pró Marina RS em reunião dia 17/10/2009 aprovou;

-Regimento interno

-Viabilizar agenda para visita de Marina Silva ao RS. ( sugestão conforme disponibilidade 28-11-2009 )

- Lista de apoiadores

- Blog e Sites do Pró Marina RS

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ PRÓ-MARINA DO RS (CPM-RS)


1. O Comitê Pró-Marina do RS (CPM-RS) passa a se constituir formalmente como estrutura organizada de deliberações e propostas de ação a partir das reuniões dos dias 17 de setembro, 06 e 17 de outubro de 2009, que debateram e por fim aprovaram o presente Regimento Inter

no.

2. São membros da Comissão Organizadora do CPM-RS todos os presentes às referidas reuniões de sua constituição formal, aberta tanto a filiados como a não-filiados ao Partido Verde, cujo objetivo comum é organizar a campanha Marina Silva Presidente e as campanhas majoritárias e proporcionais do PV no RS.

3. As decisões do CPM-RS serão deliberadas por consenso entre membros da Comissão Organizadora e na medida em que novas adesões ao CPM-RS aumentem o número de participantes inviabilizando as decisões por consenso de todo o movimento, passarão a ser tomadas decisões por maioria simples de votos do total de integrantes do CPM-RS, resguardando-se a possibilidade de convocação de uma Assembléia Geral por membros da Comissão Organizadora que entendam que a gravidade da questão em debate requeira, também, o consenso entre os membros desta Comissão ou, ainda, uma consulta à Coordenação Nacional da campanha presidencial de Marina Silva.

4. A Comissão Organizadora não terá funções hierarquizadas entre seus membros, mas sim a divisão de tarefas específicas (sem vedação a eventual acúmulo de funções), quais sejam:

a) Coordenação, a quem compete propor data e local das reuniões e a sua pauta, junto à Comissão;

b) Secretaria, a quem compete a organização das anotações das deliberações aprovadas;
c) Divulgação, encarregada da difusão pública das atividades da CPM-RS;

d) Organização, a quem compete manter atualizada e disponível para a Comissão a relação de todos os membros presenciais e virtuais da CPM-RS, bem como os meios de contato (emails, telefones, endereços);

e) Articulação, entre a Comissão Organizadora da CPM-RS que se reunirá na Região Metropolitana e os Núcleos Regionais da CPM-RS que serão formados no interior do Estado;

f) Tesouraria, a fim de gerenciar os recursos obtidos para as ações do CPM-RS.

5. A manutenção das atividades do CPM-RS se dará exclusivamente por doações espontâneas de seus membros e de simpatizantes, sem qualquer forma de constrangimento aos membros para o custeio das atividades deliberadas, que quando gerar custos deve prever o custeio na deliberação.

6. O ingresso na CPM-RS é livre para todas as pessoas sem distinção de qualquer espécie e independentemente de filiação partidária ou não.

7. A Comissão Organizadora manterá, de modo permanente (além das funções enumeradas no artigo 4 deste Regimento Interno), o funcionamento de uma Subcomissão de Propostas e Programa para a campanha Marina Silva Presidente e para as campanhas majoritárias e proporcionais do PV no RS, aberta a filiados e não-filiados.

8. As Reuniões Gerais, que são presenciais, poderão deliberar por consultas virtuais (via Internet e telefone) para os membros da CPM-RS impedidos de comparecer; e serão denominadas de Assembléia-Geral quando tratarem de assunto de gravidade que justifique o pedido de consenso citado no art.3 deste Regimento.

9. O CPM-RS, cujas reuniões serão na Região Metropolitana, terá a função ainda de organizar os Núcleos Regionais da CPM-RS no interior do Estado, promovendo encontro de membros de cidades próximas.

10. A articulação das atividades,entre a Comissão Organizadora da CPM-RS e dos Núcleos Regionais da CPM-RS no interior, se dará por meios virtuais, cotidianamente, e por Encontros Estaduais quando viável.

11. A CPM-RS e nenhum de seus Núcleos Regionais (que passam a ser reconhecidos quando aderirem aos termos do presente Regimento Interno), em nenhuma hipótese contrairão dívidas em nome da CPM-RS, cujas atividades serão sempre mantidas por recursos obtidos previamente. Se membros da CPM-RS quiserem financiar voluntariamente materiais de campanha para futura venda e ressarcimento (a título de exemplo, venda de sacolas de pano, com inscrições da campanha, para evitar o consumo de sacolas plásticas), os riscos desse financiamento com perspectiva de ressarcimento correrão por conta de cada voluntário que ofertar tais financiamentos.

12. As disposições do presente Regimento Interno se extinguem na data das eleições de 2010, considerando que a experiência organizativa acumulada trará benefícios à sociedade, à estruturação do PV e à causa ambiental de modo geral. Os casos omissos neste Regimento resolvem-se em Assembléia-Geral.

(Redação do Regimento Interno aprovada em 17.10.2009 pela Comissão Organizadora)

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Reunião do Pró Marina em Campo Bom RS

Os verdes estão se mobilizando para promover atividades que ampliem o percentual de Marina Silva no RS. Segundo pesquisa da RBS possue 8% aqui no estado.A reunião do grupo Pro Marina RS ocorre neste sábado as 14:00h no Sítio de Lazer Dullios em Campo Bom.
Faremos nossa reunião Pro- Marina em Campo Bom no Síto de Lazer Dullius, Na estrada entre Campo Bom e Dois Irmãos. ( mapa em anexo ) Sábado (17/10 )entre 14:00 e 16:30h.
Além do espaço para nossa reunião, terá um bate bola para descontrair, pois o espaço que arrumamos possue um Campo de Futebol de Grama.
Mikonga
Verde por Natureza

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Marina Silva Transfere Data do Encontro com militantes do Partido Verde da região sul



Em
Em nota divulgada neste momento, a Executiva Nacional mudou novamente a data do Encontro com Os Verdes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo e a possível vinda da Senadora Marina Silva afim de comemorarmos o encontro, de 20 anos, quando uma Verde esteve décadas afastada de sua origem política partidária, que é o PV também do Chico Mendes, trazendo na bagagem de sua história repleta de vitórias, uma grande quantidade de ética para oxigenar o PV. A mudança das datas dos
Encontros regionais, tem "novas sugestões", conforme e-mail enviado por Maurício Brusadim, Coordenador Regional sul. A data proposta pelo coordenador seria o dia 21 de Novembro em Florianópolis.

Marina Silva Não Vem ao Encontro com militantes do Partido Verde da região sul

Marina Silva Não Vem ao Encontro com militantes do Partido Verde da região sul






Em nota divulgada neste momento, a Executiva Nacional mudou novamente a data do Encontro com Os Verdes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo e a possível vinda da Senadora Marina Silva afim de comemorarmos o encontro, de 20 anos, quando uma Verde esteve décadas afastada de sua origem política partidária, que é o PV também do Chico Mendes, trazendo na bagagem de sua história repleta de vitórias, uma grande quantidade de ética para oxigenar o PV. A mudança das datas dos Encontros regionais, tem "novas sugestões", conforme e-mail enviado por Maurício Brusadim, Coordenador Regional sul. A data proposta pelo coordenador seria o dia 21 de Novembro em Florianópolis. Aguarda manifestações dos filiados, pedindo que a paz e a tolerância dos Budistas seja aplicada neste diálogo.
Fonte: REDE Os Verdes/via e-mail

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Boa tarde Verdes

Acontecerá em Curitiba PR dia 24 de outubro um encontro da região sul que compreende SP, PR, SC e RS com a presença da pré candidata dos verdes do mundo a Senadora Marina Silva. Breve será comunicado o local do encontro.

Um abraço

Mikonga
Verde por Natureza
Em verde  e-mail do Coordenador da Região Sul Mauríco Brusadin

Prezados Verdes Paranaenses, Catarinenses, Gaúchos e Paulistas

No email anterior em função de um problema na Agenda cancelamos o encontro da Região Sul, hoje após a Reunião da Coordenação Regional conseguimos resolver os entraves anteriores da agenda e confirmamos nosso encontro em Curitiba dia 24 de outubro, nos próximos emails enviaremos a programação e o local, se organizem para levarmos o máximo de militantes possíveis com o objetivo de discutir nosso programa e estatuto, bem como ouvir nossa futura Presidente da República Marina Silva, o evento contará com a Presença de dirigentes Nacionais e seremos recepcionados pelo nosso Presidente Estadual do Paraná Viana e todos os dirigentes, vereadores, deputados e deputadas do PV paranaense.

Cabe ressaltar que é muito importante mobilizarmos todos os nossos pré-candidatos a deputado de cada estado, com o intuito de oxigenar nossas propostas.

ENCONTRO DA REGIÃO SUL

DIA: 24 DE OUTUBRO – SÁBADO

LOCAL – CURITIBA – PR

ESTADOS PARTICIPANTES – SÃO PAULO – PARANÁ – CURITIBA- RIO GRANDE DO SUL

Saudações Verdes

Maurício Brusadin

www.pvsp.org.br

www.pv.org.br

www.tvdopv.com.br

Senadora acreana Marina Silva ganha mais um prêmio

A senadora Marina Silva (PV-AC) receberá, no dia 10 de outubro próximo, em Mônaco, o Prêmio Mudanças Climáticas, oferecido pela Fundação Príncipe Albert II de Mônaco, em reconhecimento à sua contribuição para projetos na área do meio ambiente, ações e iniciativas conduzidas sob a ótica do desenvolvimento sustentável.

Anualmente, a fundação premia pessoas ou instituições com atuação especial e trabalho reconhecido em favor do meio-ambiente e da preservação do planeta nos três domínios de ação considerados prioritários pela instituição internacional: a mudança climática; a preservação da biodiversidade; o acesso à água e a luta contra a desertificação.

A Fundação, criada em 2006, se dedica, sobretudo, ao financiamento de projetos nas áreas de florestas, biodiversidade, água e meio-ambiente da região do Mediterrâneo. Em 2008, o "Climate Change Award", foi concedido a Alain Hubert, explorador belga, da Fundação Internacional Polar.

Desde sua criação, em 2006, a Fundação apoiou financeiramente mais de 95 projetos, num total de 14,6 milhões de euros. Seu Conselho de Administração reúne 14 personalidades internacionais, inclusive ganhadores do Prêmio Nobel da Paz. Seu Conselho Científico e Técnico é constituído por 12 especialistas de projeção mundial.

Além de ser agraciada com um troféu especialmente criado para a ocasião, a senadora receberá da Fundação um prêmio de 40 mil euros (quarenta mil euros). A entrega do prêmio, pelo Príncipe Albert II de Mônaco, será às 18 horas (hora local), no Fórum Grimaldi.

Este é o quinto prêmio internacional que Marina Silva recebe desde a sua volta ao Senado, depois de ter saído do Ministério do Meio Ambiente, em maio de 2008. Em abril deste ano, ela foi agraciada, em Oslo, na Noruega, com o Prêmio Sofia 2009, concedido anualmente pela Fundação Sofia a pessoas e organizações que se destacam nas áreas ambientais e do desenvolvimento sustentável.

Lançamento do Movimento Pró Marina RS

O Partido Verde vive neste momento, no Brasil, um momento sem precedentes, com o eminente lançamento da candidatura de Marina Silva à Presidência. Também no Rio Grande do Sul esse entusiasmo trará inevitável crescimento, em todos os sentidos, de nossos filiados, pela ampliação da própria identidade do PV pós-Marina. O foco do PV que, está ainda mais afinado com um grande anseio da sociedade que é o DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. Os signatários da Carta de Gravataí entendem que é o momento de aprofundar e ampliar a discussão sobre o crescimento do PV no RS, no sentido de tomar iniciativas para que os filiados participem, na prática, de uma forma mais ampla na construção do partido.Considerando os limites atuais do próprio Estatuto do PV, Sendo humanamente previsível, mas não desejável, que o debate de idéias se transforme em questões pessoais, entendemos que o momento é de propor soluções, coletivamente, para agregar o PV gaúcho, a partir de debates coletivos de idéias e propostas.Por todos estes motivos, entendemos que é importante ir ao encontro dos filiados, nas bases, para ouví-los e estimulá-los a participar da construção dos programas desse momento de um PV renovado que estamos vivendo. Os filiados do PV que acreditam na importância de estimular essa PARTICIPAÇÃO VERDE, criando instâncias coletivas de discussão de programas de governo e de plataformas para as candidaturas proporcionais, estão convidados a participar desse movimento de discussão em grupo de idéias e de propostas programáticas e inclusive estatutárias, para a renovação e crescimento quantitativo e qualitativo do Partido Verde.1) Criação do Comitê pró-Marina no RS, aberto a filiados e não-filiados, com o estabelecimento de uma espécie de "regimento interno" de funcionamento;2) Uma sub-comissão desse Comitê, formada só de filiados do PV, se dedicará às questões internas tais como propostas para o aperfeiçoamento dos Estatutos do PV (que Marina discutirá nacionalmente);3) A preparação de um evento estadual do Comitê pró-Marina que reúna representantes de todos os diretórios municipais do PV, chamando todos os filiados que puderem comparecer para participar da elaboração dos programas e propostas para as candidadutras majoritárias (por exemplo a "Agenda 43 para o RS Sustentável") e proporcionais (reivindicações dos filiados para os candidatos a deputados); os candidatos do PV que se comprometessem com essas propostas das bases, assinariam publicamente esse compromisso com o comitê.Montserrat está verificando local para encontro ampliado de Verdes pró MarinaFoto; Ricardo, Mikonga , Marcos , Vasconcelos, Wandan, Montserrat e Sawaya